Jogador do Barcelona marcou duas vezes na partida contra o time peruano
A seleção brasileira derrotou o Peru por 4 a 0 nesta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026.
Com a vitória, o Brasil chegou a 16 pontos, alcançando a quarta posição na tabela. Já o Peru permaneceu na penúltima colocação, com apenas seis pontos conquistados em 10 partidas disputadas.
1º tempo
Seleção começou ditando o ritmo do jogo, controlando a posse de bola e sendo parada com muitas faltas duras cometidas pelo time peruano. A primeira chance de gol brasileira veio aos nove minutos, quando o cruzamento de Raphinha passou raspando a cabeça de Igor Jesus, que aguardava livre na grande área.
O Peru chegou a marcar no início da primeira etapa, quando o atacante Edison Flores saiu cara a cara com Ederson, tirou do goleiro do Manchester City, mas foi frustrado com o bandeirinha anulando a jogada.
Aos 24, o Brasil teve outra grande chance de abrir o placar, quando Raphinha acertou um forte chute no travessão de Gallese.
Com 34 minutos da primeira etapa, o VAR chamou o árbitro Esteban Ostojich para checar um possível pênalti envolvendo um lance de mão na bola do zagueiro Zambrano. Após uma longa revisão, o pênalti foi marcado. Raphinha cobrou batendo forte no canto direito do goleiro peruano, abrindo o placar.
2º tempo
Logo no primeiro minuto, Rodrygo quase ampliou o marcador com um chute de fora da área após boa jogada, mas que foi facilmente despachado por Gallese.
O juiz uruguaio marcou o segundo pênalti para o Brasil aos cinco minutos da segunda etapa, quando Zambrano chegou atropelando Savinho dentro da grande área. Raphinha bateu novamente, e marcou seu segundo no jogo.
A partir do segundo gol, a Seleção melhorou muito no jogo, criando boas jogadas coletivas, e quase ampliou com Igor Jesus completando uma bela jogada de Vanderson.
Aos 26 da etapa final, Andreas Pereira ampliou o placar com um golaço, completando uma bela jogada de Luiz Henrique com um lindo voleio.
O astro do Botafogo marcou seu segundo gol consecutivo com a Seleção, conduzindo na entrada da área e acertando um bom chute no canto direito do arqueiro rival, confirmando a goleada.
Próximas partidas
O jogo contra o Peru marcou o fim da Data Fifa para a Seleção. O time de Dorival Júnior volta a campo no dia 14 de novembro, às 18h, quando visita a Venezuela. Já a equipe comandada pelo argentino Jorge Fossati recebe o Chile, no dia 15, às 22h30.