Clube francês aposta que irá rentabilizar com o ‘rei do mundo’ no clube
PSG e Lionel Messi já tem um acordo verbal e pretendem assinar a renovação do argentino muito em breve.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o clube só aguarda a chegada de Jorge Messi para assinar o novo contrato. O pai e agente do craque deve desembarcar na França nas próximas semanas.
Em Paris, garantem literalmente que se tratou de “uma proposta impossível de ser rejeitada”, com um grande aumento salarial em relação aos cerca de 30 milhões de euros limpos que o atacante já recebe em Paris. O clube também deu opções para o argentino, que pode escolher fechar por mais um ano ou dois anos.
Ainda conforme o Marca, Messi quer continuar jogando em Paris, já que está feliz e sua família se adaptou. Do seu lado o PSG não quer abrir mão do argentino, ainda mais agora que ele é o atual campeão do mundo.
Fora o status de ter no clube o “rei do mundo”, o PSG quer rentabilizar e capitalizar. Segundo o argentino ‘El Economista’, as receitas do clube aumentaram cerca de 700 milhões de euros, apenas no primeiro ano em que o argentino vestiu as suas cores.
Ao todo, foram 10 novos patrocinadores, com um aumento do negócio de contratos com eles, que passaram de um valor entre 3 e 5 milhões para um valor entre 5 e 8. Alguns destes patrocinadores são marcas como Dior, Gorillas, Crypto.com, PlayBetR, GOAT, Snart Good Thins, Volt, Big Cola, Sports Water e Autohero.
O impacto de Messi também gerou um aumento exponencial no número de camisas vendidas. O PSG vendeu, em números da primeira temporada, mais de um milhão de unidades, entre 90 e 160 euros cada, mais de 60% delas com o nome do craque argentino. A demanda cresceu entre 30% e 40%. Através do acordo de patrocínio com a Nike, o PSG entra com cerca de 75 milhões de euros por ano, num contrato que prolonga a relação entre a marca e o clube até 2032.
Messi deve voltar a campo nessa quarta-feira, na Ligue 1, frente ao Angers.