..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Projeto financiado pela Prefeitura proporciona intercâmbio cultural de capoeira

Projeto financiado pela Prefeitura proporciona intercâmbio cultural de capoeira

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (6), na Praça da Juventude, local recém revitalizado pela Prefeitura de Rio Branco, uma das etapas do “Lê Camaradinha”. O projeto, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, busca difundir a arte da capoeira entre crianças, jovens e adultos de diversos bairros da capital.

 intercambio cultural de capoeira 2

Realizado desde 2005, o “Lê Camaradinha” tem programação prevista para durar até o próximo domingo (9), onde irá reunir os praticantes da capoeira da capital para oficinas, aulas, batizados e trocas de corda para os alunos.

Entre os destaques da edição, estão a participação de mestres convidados dos estados do Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.

 intercambio cultural de capoeira 3

Confira o restante da programação:

  • Sexta-feira (7) 18h – Roda no Barracão da Capoeira – Bairro Taquari
  • Sábado (8) 9h – Batizado e troca de cordas – Chácara Boi Cagão (Embrapa)
  • Domingo (9) 8h – Oficina de percussão em atabaque e vivência com Mestre Carcará – Centro Cultural Taquari; 16h – Roda de capoeira – Mercado Velho