Clube disse que tomará todas as medidas para defender jogador brasileiro
Nesta segunda-feira (22), Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, se encontrou com Vinícius Júnior para reiteirar a defesa do clube no caso de racismo envolvendo o jogador brasileiro.
Em suas redes socias, o Real Madrid divulgou que Pérez se reuniu com Vini “para lhe mostrar o seu apoio e carinho, para o informar de todas as diligências que estão sendo tomadas na sua defesa e para confirmar que o clube irá até às últimas consequências em face a uma situação tão repugnante de ódio”.
Um pouco mais cedo, o clube já havia emitido um comunicado oficial condenando o episódio e anunciando que irá apresentar uma queixa formal no Ministério Público da Espanha. O Real Madrid pede “que se investigue o ocorrido e se apurem responsabilidades”.
No último domingo (21), Vinícius Júnior foi vítima de mais uma ação racista em um estádio espanhol. Durante a partida contra Valencia por 1 a 0, no Estádio Mestalla, Vini escutou insultos racistas e gritos de ‘macaco’ vindos das arquibancadas. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em confusão.