Antônio Aquino Lopes faleceu na madrugada desta quarta-feira, na capital acreana. Ele presidiu a entidade por 41 anos e profissionalizou futebol no estado. FFAC divulga nota de pesar
Rio Branco, AC - O futebol acreano está de luto! Morreu na madrugada desta quarta-feira (16), em Rio Branco, Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), aos 77 anos.
A causa do falecimento foi insuficiência respiratória, segundo informações repassadas ao ge pela FFAC. O dirigente sentiu-se mal em casa, chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. A entidade divulgou uma nota de pesar (veja abaixo).
Antônio Aquino Lopes presidiu a Federação de Futebol do Acre por 41 anos e foi responsável pela profissionalização do futebol no estado, iniciada em 1989. Ele era um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2019.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na capital acreana, a partir das 12h.
NOTA DE PESAR
Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o Toniquinho, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16, em consequência de um infarto.
“Toniquin”, como era carinhosamente chamado, tinha 76 anos, dos quais 40 dedicou ao esporte acreano. Sua história de vida se confunde com a trajetória dos clubes de futebol do estado.
Neste momento de saudade e tristeza, desejamos que os familiares e amigos encontrem consolo e refrigério.
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre