..::data e hora::.. 00:00:00

ESPORTES

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Por que Anderson Silva insiste em revanche contra rival histórico

Por que Anderson Silva insiste em revanche contra rival histórico

Após vencer luta de boxe contra ex-campeão do UFC, Spider projetou duelo contra o algoz Chris Weidman

O lutador brasileiro Anderson Silva, de 50 anos, venceu, por nocaute técnico, o combate com o ex-campeão do UFC Tyron Woodley, na noite desta sexta-feira (19), em Miami, nos Estados Unidos. Os dois se enfrentaram em uma luta de boxe que inicialmente estava programada para ser um reencontro épico de uma das maiores rivalidades do UFC na década passada.

O multicampeão do MMA Anderson Silva faria uma trilogia contra o lutador norte-americano Chris Weidman. Porém, na véspera do confronto, Weidman anunciou a desistência em função de uma lesão no bíceps durante uma sessão de treinos. Ele precisou ser substituído por Woodley.

Após nocautear o adversário, na noite de ontem, Spider reafirmou o desejo de ter uma revanche contra Weidman. Foi contra o rival que Anderson Silva sofreu uma das lesões mais graves da carreira.

anderson silva 002

Relembre a rivalidade

Em julho de 2013, Anderson Silva encarou Chris Weidman pela primeira vez. A luta valia o Cinturão dos Peso-Médio do UFC. Detentor do título, o brasileiro defendia também uma invencibilidade recorde, até então, de 16 vitória seguidas na categoria.

O lutador norte-americano vinha em ascensão e estava invicto no UFC. Weidman, com 29 anos na época, chocou o mundo da luta ao nocautear o campeão no segundo round. Conhecido pela provocações no octógono, Spider foi golpeado justamente enquanto subestimava o adversário.

A revanche não demorou a acontecer. Em dezembro do mesmo ano, os rivais voltaram a se encontrar. Desta vez, o confronto ficou marcado por uma das lesões mais graves da história do evento.

Aos 1min15 do segundo round, Anderson Silva tentou chutar Weidman, mas fraturou a perna. Weidman manteve o cinturão, enquanto Silva quebrou a tíbia e fíbula e precisou ficar mais de um ano fora de combate.

Após a luta traumática, Anderson Silva nunca mais teve a oportunidade de enfrentar o rival. Weidman perdeu o cinturão dois anos depois e alternou bons e maus momentos na carreira. Em 2021, o norte-americano sofreu uma lesão praticamente idêndica a de Spider que o deixou fora dos rings por bastante tempo.

Trilogia

Assim como Anderson Silva, Chris Weidman afirmou, ao anunciar a desistência nas redes sociais, que ainda pretende realizar a grande revanche contra o rival. O terceiro encontro entre eles não tem data marcada.