Jogadores voltam ao Rio de Janeiro após empate com o Fortaleza
O Botafogo não terá os meias Óscar Romero e Diego Hernandez para o duelo contra o Universitario, nesta quinta-feira, às 19h, pela Conmebol Libertadores. Os dois foram cortados da viagem para Lima por razões disciplinares.
Análise tática do ge: Botafogo usa bola parada como principal arma ofensiva contra o Fortaleza
O clube não esclareceu qual foi o caso de indisciplina dos jogadores. Romero e Hernandez retornaram para o Rio de Janeiro já na manhã desta segunda-feira.
Contratado nesta temporada, Romero foi titular do Botafogo pela primeira vez no último domingo, contra o Fortaleza. O paraguaio foi responsável por assistência para os últimos dois gols do clube, contra LDU e Fortaleza.
Contratado como uma promessa do Montevideo Wanderers, o meia Diego Hernandez chegou ao Glorioso na reta final de 2023 para somar ao time que liderava o Campeonato Brasileiro sob o comando de Luís Castro.
O uruguaio teve poucas oportunidades ao longo da primeira temporada e acabou não anotando gols. Ele abriu mão de se apresentar à seleção olímpica do país para buscar mais minutos com o Botafogo no Carioca.
Hernandez vinha sendo utilizado com frequência por Artur Jorge nas partidas. Tem um gol e uma assistência no ano. Veja a nota na íntegra abaixo:
“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier”.