..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

PM, volante explica retorno ao futebol, cita liderança e garante: “Mais um pra somar e ajudar”

Após convite do presidente interino do Imperador, Leandro Jucá volta ao futebol profissional após três anos. Tricampeão estadual, volante fala sobre experiência e quer colocar time nas cabeças

O policial militar Leandro Jucá, 27 anos, está de volta ao futebol acreano profissional. Contratado pelo Galvez para disputa do Campeonato Acreano 2022. O volante, que havia pendurado as chuteiras em 2019, se apresentou ao lado dos demais companheiros no CT Forte Imperador, em Rio Branco (AC), na segunda-feira (10).

Após ter sido convocado no concurso da Polícia Militar do Acre (PM-AC), o volante precisou se dedicar integralmente à profissão e abdicou do futebol profissional. Leandro Jucá até recebeu convites para retornar aos gramados, mas a decisão de voltar só aconteceu agora.

— Houve um convite do nosso presidente (interino) Igor (Oliveira) e a gente tá de volta agora. A gente continua tirando serviço, trabalhando, mas de forma que consiga conciliar e participar dos treinamentos. É buscar ajudar o Galvez nesse retorno, jogar o estadual novamente, buscar o que todas equipes almejam, que é a vaga na Copa do Brasil e nós não vamos ser diferentes. Estamos aqui pra trabalhar, dar nosso máximo e buscar esse resultado aí — destaca.

O volante marcou história com o Atlético-AC entre 2016 e 2019, tendo conquistado três títulos estaduais e um acesso o Brasileiro da Série C. Mesmo com pouca idade, Leandro Jucá se considera um dos lideres do elenco. Até o momentos, os 11 jogadores contratados tem em média 23 anos.

— Acho que pela experiência adquirida nesses anos e pela composição do elenco também de forma bem jovem é estranho, mas é real. Chegamos hoje como um dos mais experientes, um dos mais velhos inclusive. A maioria tem 22 e 23 anos, então chego sim como um dos mais experientes, mais velhos. (Tenho) Uma bagagem boa no futebol acreano com a participação que tive com Atlético, mas é mais um para somar e ajudar os companheiros — afirma.

— Vamos trabalhar e procurar evoluir a cada dia, acho que com trabalho, dedicação e esforço dentro de campo a gente pode alcançar sim e chegar entre os finalistas do campeonato.

— Leandro Jucá, volante do Galvez

O Galvez compõe o grupo B do estadual ao lado de Andirá, Humaitá, Independência e São Francisco. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Andirá, às 17h, na Arena da Floresta, em Rio Branco.