Uma vitória de virada, com quatro dos cinco gols da partida anotados no segundo tempo, foram alguns dos ingredientes
que marcaram o primeiro jogo da decisão do Campeonato Acreano de Futsal da 2ª divisão entre Igreja Batista do Bosque (IBB) e Plácido de Castro, na noite de terça-feira (13), no ginásio do Sesi, em Rio Branco, capital do Acre.
Jogando como mandante, a IBB fez 1 a 0 no primeiro tempo com Kinho, aos 10 minutos. Na etapa final, a equipe da capital ampliou com Vitor, aos cinco minutos. Depois disso, só os visitantes balançaram as redes. Aos nove, Renan Plácido iniciou a reação e diminuiu o prejuízo para o Plácido de Castro: 2 a 1. Três minutos depois, Diego deixou tudo igual. E aos 18, Luan fez o terceiro do Tigre do Abunã e fechou o marcador: 3 a 2.
Com a vitória, o Plácido de Castro só precisa de um empate no jogo de volta para ser campeão da 2ª divisão. A IBB vai precisar vencer o jogo no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título. Em caso de vitória da IBB no tempo normal e empate na prorrogação, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
A segunda e decisiva partida será disputada neste sábado (17), no ginásio Wilson Paula da Pena, na cidade de Plácido de Castro, a 95 km de Rio Branco, às 19h15. Os finalistas estão garantidos na elite estadual da próxima temporada. O campeão assegura vaga na Liga Norte de Futsal 2020.
Globoesporte.com/ac