Jogador anunciou a aposentadoria no Barcelona, porém, mudou de ideia
O zagueiro Gerard Piqué está decidido a voltar ao futebol, segundo o jornal espanhol Sport.
Após anunciar a aposentadoria no Barcelona, no final do ano passado, o espanhol pretende jogar novamente e já teria escolhido o clube. Trata-se do Andorra, da segunda divisão espanhola, e que, aliás, é um dos donos.
Porém, o retorno não será simples. O principal motivo seria o rígido controle econômico da LaLiga. O problema é que o seu salário no Barça rondaria 20 milhões de euros, e a quantia que receberia no Andorra teria que passar por um Comitê de Avaliação da entidade, que ficaria responsável por decidir quanto vale um jogador com suas características.
O Andorra tem um teto salarial de 6,529 milhões de euros, por isso seria difícil a Liga aceitar um salário tão baixo para Piqué em relação ao que recebia no gigante espanhol.
Segundo as informações, os dois únicos caminhos seriam um aumento de capital no clube ou algumas novas receitas em forma de patrocínio.
Piqué também tem que cumprir quatro jogos de suspensão que recebeu após ser expulso em sua última partida como profissional, como reserva, contra o Osasuna, ao xingar o árbitro Gil Manzano.
No momento, ele ainda está inscrito no Barça e já cumpriu o primeiro dos quatro jogos.