O Palmeiras segue muito vivo rumo ao tetracampeonato do Paulistão. Nesta quinta-feira (13) no Estádio Levy Sobrinho, em Limeira, visitou a Inter e venceu com facilidade. Mesmo com Estevão poupado, entrando apenas na metade final do segundo tempo, o Verdão fez 3 a 0. Maurício, num golaço por cobertura, abriu o placar. Flaco López ampliou no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Gustavo Gómez aumentou a vantagem.
Com a vitória, o Verdão chega aos 16 pontos, ainda em terceiro lugar no Grupo C. Mas se aproximando de Ponte Preta (18) e São Bernardo (19). Ainda não depende apenas de seus resultados para entrar no G2 e avançar às quartas. Contudo, coloca pressão nos rivais, restando três rodadas para o fim da fase de grupos. A Inter de Limeira, que estreou o técnico Márcio Fernandes (assumiu nesta quarta-feira, na vaga de Felipe Conceição), está em último lugar do grupo A. Tem 6 pontos e, na classificação geral, é a primeira fora da zona de rebaixamento.
Palmeiras sempre superior
Desde o início, o Palmeiras buscou o gol. Teve uma cabeçada de Veiga na trave (mas anulada por impedimento) e cruzamentos na área. E, aos 15, saiu o gol. Gustavo Gómez fez uma ligação direta para Maurício, que tocou com muita categoria por cobertura, aproveitando que o goleiro Igo Gabriel estava adiantado, e fez 1 a 0. Dois minutos depois, Facundo Torres mandou uma bomba, mas Igo fez grande defesa.
Só dava Palmeiras. Depois de Richard Ríos quase marcar em cobrança de falta, o Verdão chegou ao segundo gol aos 44 minutos, quando Veiga cobrou escanteio da esquerda e Flaco López testou para o gol.
No segundo tempo, Piquerez encontrou Flaco López, que teve tudo para marcar, mas chutou para fora. Mas, aos 21, Raphael Veiga cobrou falta pela esquerda sob medida para a conclusão de o de Gustavo Gómez: 3 a 0. No fim, o Palmeiras diminuiu o ritmo. Mas retomou assim que Estêvão entrou, fazendo belas jogadas e quase marcando belíssimo gol no fim.