..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Palmeiras ‘martela’ o Cuiabá e busca o empate na Arena Pantanal

Palmeiras ‘martela’ o Cuiabá e busca o empate na Arena Pantanal

Verdão segue invicto fora no Brasileirão

O  Palmeiras  segue invicto fora de casa no Brasileirão. Na primeira partida após confirmar o título brasileiro, o Verdão superou a ótima atuação do goleiro Walter e buscou o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela antepenúltima rodada do Brasileirão. Jonathan Cafu abriu o placar no primeiro tempo, e Flaco López empatou na etapa final.

Com o resultado, o Verdão chega aos 78 pontos, 11 à frente do Internacional, segundo colocado. Já o Dourado fica com 38 pontos, uma posição acima de Atlético-GO e Ceará, que estão na zona do rebaixamento com 34 pontos.

Os comandados de Abel Ferreira voltam a campo na quarta-feira (9), às 21h30, contra o América-MG, no Allianz Parque, onde levantarão a taça do Brasileirão. No dia seguinte, às 20h, a equipe de António Oliveira vai até o Mineirão encarar o Atlético-MG.

Cuiabá na frente!

O Cuiabá aproveitou a desatenção do sistema defensivo palmeirense nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar aos cinco minutos. Após boa trama entre Pepê e André Luís na esquerda, o atacante passou pela marcação e finalizou quase da linha de fundo. Weverton espalmou para o meio da área, e Jonathan Cafu aproveitou a sobra para marcar. 

Paredão Walter

O Palmeiras conseguia encontrar espaços pelos lados, com Dudu e Rony, e a equipe visitante teve ao menos seis grandes chances de empatar a partida, mas Walter estava inspirado. Em três ocasiões, o goleiro do Cuiabá fez grandes defesas, uma delas deitado no chão, em chute à queima roupa de Rony no primeiro tempo. 

Brilha a estrela de Flaco López

Na segundo tempo, o Verdão montou uma blitz para manter viva a invencibilidade como visitante, e com as alterações feitas por Abel Ferreira, a equipe alviverde buscou o empate. Aos 30 minutos, Gabriel Menino cobrou falta venenosa pela esquerda, Walter deu rebote com as pernas, e López apareceu na segunda trave para igualar o marcador. 

Deyverson teve chance de aplicar a ‘lei do ex’, mas parou duas vezes em Weverton.