..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Palmeiras aposta na força mental que impressionou gringos na ida

Palmeiras aposta na força mental que impressionou gringos na ida

Postura dos jogadores do Verdão chama a atenção dos torcedores sul-americanos

Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras encara o River Plate pelo confronto de volta das quartas de final da Libertadores. Após uma excelente vitória por 2 a 1 na ida, jogando dentro do Monumental, casa da equipe argentina, o Verdão tem a vantagem do empate.

Porém, não foi só a grande atuação do clube paulista na Argentina que chamou a atenção dos torcedores sul-americanos, a postura dos jogadores palmeirenses também impressionou. Em vídeo divulgado pelo perfil oficial da Conmebol, Piquerez e Murilo aparecem mostrando tranquilidade antes do apito inicial.

Mesmo com o Monumental lotado e pulsando antes do início do confronto, a dupla palmeirense se movimenta em campo e mostra sua concentração, mas com aparência serena, antes do duelo. Esse trecho vem repercutindo entre os torcedores sul-americanos, que vêm elogiando a mentalidade dos atletas do Palmeiras.

No X, o perfil Juego Simples compartilhou o vídeo exaltando a postura dos jogadores. Nos comentários, um torcedor ressaltou a experiência do elenco do Palmeiras: “Há times que não se sentem afetados por estarem fora de casa. Metade dos jogadores do Palmeiras foi campeã da Libertadores, e a outra metade vem de jogos na Europa. Imagine se eles vão sentir a pressão de jogar futebol, que é o trabalho diário deles...” , escreveu.

Quartas de final

Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, o Palmeiras derrotou o River Plate por 2 a 1 na ida. Martínez Quarta descontou para os argentinos. O duelo de volta acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque. O Verdão tem a vantagem do empate por conta da vitória no primeiro duelo.

O classificado vai encarar o vencedor da partida entre São Paulo e LDU na semifinal da Libertadores. No jogo de ida, os equatorianos ganharam por 2 a 0, em Quito. A volta será nesta quinta-feira (25), às 19h, no Morumbis.