Após o clássico, treinador foi ‘atacado’ por Carlos Belmonte, diretor do clube do Morumbi
Após o clássico entre São Paulo e Palmeiras no último final de semana, Carlos Belmonte , diretor são-paulino, ofendeu Abel Ferreira ao criticar a arbitragem da partida: “Esse português de mer...”, disse Belmonte ao se referir a Abel.
O momento foi gravado e gerou muita polêmica, inclusiva com Leila Pereira , presidente do Palmeiras, declarando Belmonte persona non grata nos jogos do Verdão. No entanto, Abel Ferreira espera que a FPF (Federação Paulista de Futebol) puna o dirigente de maneira legal, segundo informações do ‘ge’.
Abel não se pronunciou após a partida, para falar sobre nenhum assunto, mas o treinador teria confessado para pessoas próximas que espera uma medida contra o diretor, com quem, apesar das últimas polêmicas, não tem nenhum problema.
Leila afirmou que caso Abel queira tomar uma medida legal contra Belmonte, o Palmeiras vai dar todo o apoio necessário: “O Abel eu tenho certeza que fica muito chateado (com os xingamentos), mas fica tranquilo, porque sabe que o Palmeiras está ao lado dele. Se ele falar: ‘Palmeiras, quero processar o diretor de futebol’. Processaremos. ‘Não quero fazer nada’. Não faremos. O que cabe ao Abel, a gente respeita”, disse ao ‘ge’.
Após as palavras de Leila, Julio Casares respondeu com uma carta que defendia Belmonte e dizia: “Repudio quem maltrata jornalista retirando seu instrumento de trabalho das mãos, quem chuta microfone, quem peita jogador do time adversário mesmo não sendo atleta”, se referindo a Abel Ferreira.