Atleta apresentou alterações cardiológicas durante exames, na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Treinamento do clube
O meia Oscar, do São Paulo, apresentou um problema cardíaco, na tarde desta terça-feira (11), no Centro de Treinamento do clube e precisou ser levado para o hospital. A informação foi divulgada pelo Tricolor em uma publicação nas redes sociais.
De acordo com a nota, o jogador foi encaminhado ao Einstein Hospital Israelita e está em observação.
Veja nota na íntegra
“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”, revelou a nota.
Fora da temporada
Oscar já estava ausente dos treinamentos após sofrer nova lesão muscular na panturrilha no dia 13 de outubro. Por causa do tempo longo de recuperação e dos pouco jogos até o final do campeonato, o meia já era considerado pela comissão técnica como desfalque para o restante da temporada.
Retorno ao São Paulo
Oscar retornou ao São Paulo no início desta temporada. Depois de deixar o Shanghai Port, da China, onde ficou por oito temporadas, ele voltou ao clube paulista após 14 anos de sua saída ao futebol europeu.
Ao todo, em sua segunda passagem, soma 21 jogos pelo Tricolor Paulista, com dois gols e cinco assistências. Porém, vem sofrendo com lesões desde o término do estadual, no qual realizou 12 partidas.
Depois do Campeonato Paulista, Oscar não conseguiu ter uma sequência de jogos e, na Libertadores, por exemplo, participou de apenas dois dos nove jogos da equipe na competição, todos na fase de grupos. Já no Brasileirão, são seis participações nas 27 rodadas já disputadas pelo São Paulo.
