Equipes disputam uma vaga na final da Copa do Brasil no domingo, na Neo Química Arena
Em meio a polêmica envolvendo a compra definitiva do goleiro Hugo Souza, que atualmente pertence ao Flamengo, o Corinthians decidiu que não pagará uma nova multa para utilizar o arqueiro no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, no domingo (20).
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, o clube paulista entende que pode efetuar a aquisição definitiva do goleiro, estipulada em 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) nos moldes propostos ao time carioca, e que não precisará pagar a multa de R$ 500 mil para utilizá-lo novamente.
O Flamengo recusou a primeira proposta de compra de Hugo Sousa feita pelo Corinthians, não concordando com as garantias oferecidas pelo Timão.
Segundo aponta o “Ge”, o Flamengo entende que a multa estipulada para o atleta atuar contra o Rubro-negro não tem ligação com a efetuação da compra, e que o Alvinegro precisaria ativá-la de qualquer jeito para o duelo decisivo.
De qualquer maneira, Hugo Souza será o titular escolhido pelo treinador argentino Ramón Díaz para o gol corintiano no jogo pela Copa do Brasil.
Decisão
Corinthians e Flamengo decidem no domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, uma vaga na final da Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado no Maracanã, o time rubro-negro derrotou o Timão por 1 a 0, com gol de Alex Sandro.