..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Neymar desabafa: “Estou destruído psicologicamente”

Neymar desabafa: “Estou destruído psicologicamente”

Ainda no Catar, camisa 10 se pronuncia por meio das redes sociais após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo

Doha, Catar - Neymar encerrou na última sexta-feira sua terceira participação em Copas do Mundo com o Brasil. A eliminação nos pênaltis para a Croácia teve roteiro dramático e parecido com os que o camisa 10 viveu nos dois últimos mundiais. Desta vez, o craque assumiu o papel de protagonista e, por pouco, não garantiu a Seleção na semifinal no Catar. Restou a frustração.

Neste sábado, Neymar usou as redes sociais para se manifestar após a eliminação. Na véspera, já havia falado com a imprensa e deixou seu futuro na Seleção em aberto.

– Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10 minutos e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia… Mas essa não era a vontade de DEUS! – escreveu o atacante.

Neymar em Copas:

  • 13 jogos
  • 8 gols
  • 4 assistências

O atacante, autor do gol brasileiro na prorrogação, foi um dos jogadores mais abatidos após a eliminação na Copa. O craque cobraria o quinto pênalti do Brasil contra a Croácia, mas não teve oportunidade, já que Marquinhos errou a quarta batida, e os europeus venceram por 4 a 2.

Neymar não viajou no voo fretado pela CBF para deixar o Catar neste sábado e segue no hotel em que a seleção brasileira estava hospedada em Doha. Ainda não há informações de quando o camisa 10 irá embora do país-sede da Copa do Mundo de 2022 e qual será o destino.

Na partida da última sexta Neymar igualou Pelé como maior artilheiro da Seleção nas contas da Fifa (que desconsidera partidas contra clubes e combinados). São 77 gols em 124 partidas.

O jogador deve ganhar alguns dias de folga antes de se reapresentar ao Paris Saint-Germain. O próximo compromisso do clube francês é no dia 18, contra o RC Strasbourg.