..::data e hora::.. 00:00:00

ESPORTES

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Neto se revolta com Edina por atuação em Bragantino x Corinthians

Neto se revolta com Edina por atuação em Bragantino x Corinthians

Vitória do Massa Bruta sobre o Timão, nesta quarta-feira (5), foi marcada por polêmicas relacionadas à arbitragem

O Corinthians foi derrotado pelo RB Bragantino nesta quarta-feira (5), em duelo da 32ª rodada do Brasileirão. A vitória do Massa Bruta, contudo, foi marcada por uma atuação polêmica da árbitra Edina Alves. Após o apito final, Craque Neto se revoltou e não perdoou a juíza do jogo.

O Alvinegro teve meio-campistas José Martínez e Charles expulsos da partida, em marcações questionadas pelo clube. Além disso, o Timão reclamou de um possível pênalti no último lance da noite, não observado por Edina. Comentarista do embate paulista, Neto disparou críticas à árbitra.

“Nossa que árbitra fraca. Olha, uma das piores arbitragens do futebol brasileiro. E não venha vocês falar ‘é porque ela é mulher’. Não tem nada a ver. É árbitra, como arbitro. Mas o que ela fez na expulsão do Charles, estraga o jogo. Foi uma vergonha. Uma das piores que já vi”, iniciou o comunicador, durante a transmissão da partida, pela Rádio Craque Neto.

“É uma coisa impressionante como foi ridículo. Vocês, que colocaram a Edina para apitar, ela expulsou o Charles, mas tinha dado amarelo antes. Alguem falou com ela? Não pode. E digo mais, ela picota o jogo, não tem moral, o que os jogadores fizeram foi um absurdo também. Não tem condições nenhuma. O Corinthians mereceu ganhar o jogo? Não. Mas o que a Edina fez é uma vergonha”, completou.

Hugo Souza

Goleiro titular do Corinthians e uma das lideranças do elenco, Hugo Souza foi mais um a reclamar da atuação de Edina Alves durante o jogo. Poupado da partida, o paredão alvinegro foi às redes sociais após o apito final e protestou contra a arbitragem.

“O que a Edna fez hoje não existe, tá na conta dela, um absurdo!!!”, escreveu Hugo, em uma publicação do Timão no Instagram.

Situação dos times

Com o resultado, o Corinthians permaneceu momentaneamente com a 10ª posição, com 42 pontos somados em 32 partidas disputadas. No entanto, o time paulistano ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio na rodada.

Já o Bragantino encerrou a sequência negativa, de quatro derrotas consecutivas, e encurtou a distância para uma vaga na Libertadores. A equipe do interior paulista está na 12ª colocação, com 39 pontos conquistados no mesmo recorte.

Próximas partidas

O RB Bragantino volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (08), quando, às 21h (horário de Brasília), enfrenta o São Paulo, no Morumbis.

No dia seguinte (09), às 16h, o Corinthians retorna à Neo Química Arena para enfrentar o Ceará.