..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Náuas tem dificuldades para treinar antes de decisão e técnico espera “jogo de cautela”

Náuas tem dificuldades para treinar antes de decisão e técnico espera “jogo de cautela”

Cacique do Juruá não tem conseguido treinar com frequência e intensidade por falta de espaço. Zacarias Lopes tem todos os jogadores à disposição para encarar Rio Branco-AC neste sábado

O Náuas decide o futuro no Campeonato Acreano 2022 neste sábado (26), diante do Rio Branco-AC, em partida da sexta e última rodada do grupo A no primeiro turno. E para o confronto, o técnico Zacarias Lopes tem todo o elenco à disposição. No entanto, o Cacique do Juruá tem enfrentado dificuldades para a preparação para a partida.

Isso porque, com o Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC) indisponível, a equipe de Cruzeiro do Sul tem que buscar outro espaço para realizar as atividades. E as opções são escassas, segundo o treinador.

– Estamos tranquilos, na expectativa de um grande jogo. Estamos tendo muitas dificuldades devido não ter espaço. O Campo B da Federação ainda não está liberado e a gente está procurando um espaço pra fazer os treinos. Os próprios campos particulares se encontram fechados muitos deles em função do gramado que as fortes chuvas castigaram. Para o treino de apronto estamos trabalhando para que possamos fazer hoje a tarde, mas o lugar ainda não está definido. - explica.

Em quinto lugar com cinco pontos, o único resultado que interessa para o Náuas é a vitória. Caso contrário será o fim da temporada. Zacarias Lopes diz que a ideia é colocar em campo o que foi praticado nos treinos independente da necessidade de conquistar os três pontos.

– A gente sabe que toda competição, principalmente no formato dessa, vai se afunilando e a pressão vai aumentando. Seja na parte debaixo da tabela, seja na parte de cima quem vem pra um campeonato profissional tem que enfrentar isso com naturalidade. Estamos com um jogo bastante importante. Vamos treinar tranquilos para colocar em prática exatamente o que a gente conseguiu colocar nos treinos e se preocupar muito mais em jogar o que se treinou do que com essas circunstâncias (de cenário decisivo da última rodada) – afirma.

O Cacique do Juruá está há três partidas invictos. Perdeu na estreia e vende de uma vitória e dois empates. Para Zacarias Lopes, o desempenho reflete o equilíbrio do grupo, que tem cinco dos seis times na briga pelas três vagas no segundo turno. Diante do cenário da classificação, ele acredita o encontro com o Rio Branco-AC será “um jogo de cautela”.

– Lógico que essas três partidas que conseguimos nivelar os resultados dá uma certa análise pra gente saber em que nível estamos. Estamos há dois pontos do líder. Há clubes na nossa frente que empatamos, que até superamos em campo. A gente sabe que há um nivelamento, que os resultados são um reflexo do que é esse grupo A. Tudo nivelado, o Vasco-AC lutou até o final com chances de se classificar. Lógico, o Rio Branco tem a camisa muito mais tradicional, isso tem um peso, mas o futebol é futebol, não sabemos o que pode acontecer. Sei que vai ser um bom jogo e o Rio Branco por ser muito mais estruturado, muito mais clube, é quem tem que propor o jogo. Acho que essa é a forma natural. Um jogo de cautela, muita cautela – finaliza.

O Náuas enfrenta o Rio Branco-AC neste sábado, a partir das 15h (do Acre), no estádio Florestão. O Estrelão lidera o grupo com sete pontos e precisa de um empate para se classificar. O Cacique do Juruá só se classifica se vencer a partida.