Técnico da Roma, português se envolveu em confusão com arbitragem do Campeonato Italiano
Na noite desta terça-feira (28), o treinador José Mourinho foi expulso aos 47 minutos da partida entre Roma e Cremonese pelo Campeonato Italiano. Antes de sair, o técnico português fez fortes críticas ao quarto árbitro, Marco Serra. De acordo com a agência ‘Ansa’, Mourinho recebeu dois jogos de suspensão e terá de pagar uma multa de 10 mil euros pelo ocorrido.
Em entrevista após o jogo, o treinador da Roma se mostrou indignado com a equipe de arbitragem e disse que o comportamento de Marco Serra foi “inaceitável”.
“Sou emotivo, mas não sou maluco. Marco Serra teve um comportamento inaceitável comigo. Tenho de ver se posso tomar medidas legais contra o quarto árbitro. [Marco] Piccinini (árbitro principal) me expulsou por pressão do quarto árbitro”, disse.
E acrescentou: “Ele [quarto árbitro] não teve a honestidade de dizer o que me disse, ou seja, o que motivou a minha reação. Quero saber se há áudio do que me disse”.
Já nesta quarta-feira (1º), o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, confirmou a versão do técnico e revelou os xingamentos alegados. Após um lance disputado, Mourinho foi pedir justificações ao quarto árbitro ao que Marco Serra teria respondido com a expressão: “No teu cu”, o que deixou o treinador da Roma furioso. Além disso, ele quem sugeriu ao árbitro principal a expulsão do português e ainda teria falado a Mourinho que “fosse para casa”.
Com as declarações de José Mourinho à imprensa, a ‘Ansa’ afirma que a Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol abriu um inquérito do caso, e que ouvirá ambas as partes.