..::data e hora::.. 00:00:00

ESPORTES

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Messi no City? Ex-auxiliar conta proposta aleatória de 30 milhões

Messi no City? Ex-auxiliar conta proposta aleatória de 30 milhões

Movimentação do gigante da Inglaterra ocorreu em 2008 e podia mudar os rumos do futebol europeu

Lionel Messi sempre agitou os rumores das janelas de transferências europeias. Em 2008, a então joia do Barcelona foi alvo do Manchester City, que em uma atitude, no mínimo, curiosa, fez uma proposta “corajosa” aos catalães pelo astro argentino, conforme revelou o ex-auxiliar do clube inglês, Mark Bowen.

Naquele ano, Bowen fazia parte da comissão técnica de Mark Hughes. Em entrevista ao podcast Business of Sport, o antigo auxiliar contou que o diretor executivo do City à época, Gary Cook, recebeu uma ordem dos proprietários do clube, liderados pelo dono Thaksin Shinawatra, de chacoalhar o mercado europeu. A instrução era a de enviar propostas de 30 milhões de euros por diversos craques das equipes do Velho Continente.

“Chegamos a enviar propostas de 30 milhões por Berbatov, por Robinho, por Ribéry… Eles estavam apenas lançando ofertas a clubes de toda a Europa para ver quem morderia a isca”, disse Mark Bowen, de acordo com o jornal espanhol As.

A movimentação inusitada do Manchester City gerou a chegada de Robinho à Inglaterra, marcando uma nova fase do clube.

Mark Bowen continou a entrevista e relatou o lado culé quando a proposta por Messi foi feita. Em um evento em Londres, em 2008, o presidente do Barça anunciou que havia recebido uma oferta do City pelo craque argentino, de 21 anos, vice-colocado na disputada daquela Bola de Ouro, somente atrás de Cristiano Ronaldo.

“Ele pensou: então alguém fez uma proposta pelo Messi. E respondeu imediatamente: ‘Quem você pensa que é? Por favor, se aposente!”, descreveu o ex-auxiliar.

O verão daquela temporada foi marcado pelos grandes investimentos que haviam chegado no então modesto Manchester City.

O gigante inglês havia começado a se reforçar. Uma das badaladas contratações que se concretizaram foi a de Vincent Kompany, que mais tarde se tornaria um ídolo dos citizens.