Jogador completou a inigualável coleção dos títulos mais desejados no futebol
Messi cravou de vez o seu nome na história do futebol. Aos 36 anos, ele conseguiu o último troféu que faltava em sua coleção inigualável de títulos.
Hoje, o argentino pode se gabar de ser o único jogador de futebol que conseguiu ganhar os Jogos Olímpicos, Champions League, Copa América, Copa do Mundo e a Bola de Ouro (individual).
Além disso, ele também escreveu seu nome em letras douradas no livro da Copa do Mundo, sendo o futebolista com mais edições disputadas (5), empatado com os mexicanos Carbajal, Márquez, Ochoa e Guardado, o alemão Matthäus, o italiano Buffon e o português Cristiano Ronaldo.
Também o jogador com mais partidas (26), mais minutos (2.314), artilheiro da Argentina (13), melhor assistente (8), único jogador a marcar em todas as fases de uma Copa do Mundo e o maior número de MVPs (onze).
Até esse momento são 42 troféus: 10 Ligas, 7 Taças, 8 Supertaças de Espanha, 4 Campeões, 3 Supertaças da Europa, 3 Mundiais de Clubes com o Barça; uma Liga e uma Supercopa com o PSG e uma Olimpíada, um Mundial Sub-20, uma Copa América, uma Copa dos Campeões e um Mundial com a seleção argentina. Além de seis Bolas de Ouro, seis Chuteiras de Ouro e um prêmio The Best.