Lance gerou polêmica no clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Paulistão
O ex-goleiro Marcos usou as redes sociais para comentar o clássico entre Palmeiras e São Paulo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, que teve uma grande polêmica. A equipe alviverde venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Raphael Veiga.
Segundo o ídolo palmeirense, ao longo da carreira ele presenciou zagueiros e goleiros deixando a perna ou a mão em disputas de bola, enquanto atacantes tentavam tirar proveito da situação para enganar a arbitragem.
“Eu tenho que dar uma acalmada, pensar no que eu vou falar na vida, porque eu vou falar para você, viu? Hoje em dia qualquer coisa vira polêmica. E eu estou aqui para lançar mais uma polêmica. Sei que vocês vão ficar p*** comigo, mas para mim não foi nada, cara. Eu joguei no sistema defensivo minha vida inteira e isso era comum: zagueiro deixa a perna parada ali na bola, ou o goleiro deixa ali, o centroavante procura a perna da do zagueiro ou a mão do goleiro e para o juiz cair na deles. Então, não foi o primeiro que eu vi”, disse Marcos.
Marcos também criticou o papel do VAR na marcação do pênalti, ressaltando que todos os times já foram beneficiados ou prejudicados em lances semelhantes. Para o ex-goleiro, o árbitro deveria analisar todos os ângulos antes de tomar uma decisão definitiva, evitando erros em lances decisivos.
“Todo mundo já foi beneficiado ou já foi prejudicado com pênalti assim. O erro não o erro, né? Mas o que era para não ter o erro é o VAR, cara. O juizão tinha que ir lá olhar o VAR, ver todos os ângulos. Aí ele toma a decisão dele. Então, eu não vou zoar com ninguém não, porque foi uma partida que os dois times se entregaram demais. Meu time se classificou, mas para te falar a verdade, não achei pênalti não. Sinto muito aí, cara, mas é o que eu acho”, completou o goleiro.