Lateral-esquerdo dá lindo passe de três dedos no segundo gol do argentino; Vitor Mendes marca o terceiro do Flu e Grimaldo faz pelos peruanos
O Fluminense estreou com o pé direito na Libertadores. No primeiro jogo de Marcelo, o Tricolor venceu o Sporting Cristal de virada, por 3 a 1, no Estádio Nacional de Lima, no Peru. O time começou perdendo a partida após bobeada de Felipe Melo que gerou o gol de Grimaldo. Ainda no primeiro tempo, porém, Cano conseguiu o empate após cobrança de escanteio. Na etapa final, o argentino fez mais um depois de lindo passe de Marcelo para Arias dar a assistência. Já no fim, o zagueiro Vitor Mendes deu números finais a partida com um belo gol de cabeça.
Gol de Grimaldo assusta no primeiro tempo
O Fluminense foi superior no início da partida. Com pressão na saída de bola dos peruanos, a equipe conseguia dominar o campo ofensivo e teve duas boas oportunidades com Cano para abrir o placar - Solís defendeu uma, e o argentino desperdiçou outra com o gol livre. No melhor momento da etapa inicial, porém, Felipe Melo demorou para se decidir na defesa e perdeu a bola para Yotún. O meia ex-Vasco arrancou com velocidade e tocou para Cantillo deixar Grimaldo na boa para marcar. O gol foi uma ducha de água fria naquela altura.
Cano e a temporada perfeita
Cano teve mais uma noite de gala com a camisa do Fluminense. Ainda no primeiro tempo, o argentino mostrou oportunismo ao completar o cabeceio de Nino no travessão e empatar a partida em um momento crucial. Já no segundo tempo, o camisa 14 recebeu de Arias após linda jogada do colombiano com Marcelo e fez o gol da virada. Agora, são impressionantes 16 bolas na rede em 13 partidas no ano do artilheiro do Brasil na temporada.
Marcelo mostra genialidade na estreia
A grande atração da noite foi Marcelo, que fez seu primeiro jogo pelo Flu desde o retorno ao clube. Com uma atuação segura nos 63 minutos em campo, o jogador participou bastante no primeiro tempo, ajudou o Flu em dois contra-ataques e ainda cavou o escanteio que gerou o gol de empate. Na etapa final, por mais que mostrasse sinais de cansaço, o lateral mostrou seu cartão de visitas com um lance de gênio. Ao receber na ponta-esquerda, Marcelo deu lindo passe de três dedos para Arias, que tocou para Cano virar a partida. Boa estreia do camisa 12.
Arias, o homem das bolas paradas
Arias foi fundamental para a vitória do Fluminense. Por mais que estivesse estressado em campo, o jogador cobrou o escanteio que gerou o primeiro gol de Cano após finalização de cabeça de Nino, e deu a assistência em outro corner para Vitor Mendes fechar o placar.
Tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo D, com três pontos - mesma pontuação do The Strongest, segundo na chave. Ainda sem pontuar, River Plate e Sporting Cristal estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente. O Flu volta a campo no próximo domingo, às 18h, pelo segundo jogo da final do Carioca, contra o Flamengo. Como perdeu o primeiro duelo por 2 a 0, o time de Diniz precisa igualar o placar para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer por três de diferença.