..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Léo Jardim volta a brilhar nos pênaltis, e Vasco elimina Botafogo

Léo Jardim volta a brilhar nos pênaltis, e Vasco elimina Botafogo

Gigante da Colina foi o último time a garantir uma vaga nas semifinais desta edição da Copa do Brasil

Após um novo empate em 1 a 1, o Vasco derrotou o Botafogo nos pênaltis na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, na partida de volta do confronto válido pelas quartas de final da edição de 2025 da Copa do Brasil.

No tempo normal, o português Nuno Moreira abriu o placar no primeiro tempo, aproveitando falha do goleiro Neto na cobrança de falta de Philippe Coutinho. Na reta final da etapa inicial, Alex Telles deixou tudo igual com uma penalidade máxima, cometida por Léo Jardim.

Apesar de ser decisivo nos 90 minutos, fazendo o gol do empate, o lateral Alex Telles foi o vilão nos pênaltis, perdendo a única cobrança de toda a disputa. Em sua estreia, Robert Renan foi o responsável pela última batida, garantindo a vitória por 5 a 3.

Herói da noite, Léo Jardim voltou a salvar o Vasco da Gama nas penalidades máximas. Na terceira fase, diante do Operário, do Paraná, o goleiro defendeu três tentativas, classificando sua equipe.

Com o resultado, o time cruzmaltino venceu o duelo eliminatório contra o seu rival e se tornou o último semifinalista do torneio, se juntando a Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

Na próxima fase, o Gigante da Colina terá outro clássico estadual pela frente. Vasco e Fluminense decidirão uma vaga na final da Copa do Brasil em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro.

Situação dos times

Ambos os times disputavam apenas duas competições: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

No torneio de pontos corridos, o Botafogo briga por uma vaga no G4, ocupando, no momento, a quinta posição, com 35 pontos conquistados em 20 partidas disputadas.

Já o Vasco briga contra o rebaixamento. Após vencer o Sport na Ilha do Retiro, na última rodada, o Gigante da Colina deixou o Z4. A equipe tem 22 pontos somados em 21 compromissos realizados, marca suficiente para a 15ª colocação.

Próximas partidas

Os dois rivais voltam a campo no próximo domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 17h30 (horário de Brasília), no Morumbis, o Botafogo enfrentará o São Paulo. Em São Januário, às 20h30, o Vasco receberá o Ceará.