Jorge Jesus compara Al Hilal ao Flamengo de 2019
Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo , ostenta agora mais um grande recorde na carreira. Pelo Rubro-Negro, o treinador português conseguiu a façanha de ter mais títulos do que derrotas nos 57 jogos em que comandou o Flamengo. Foram 5 títulos conquistados e apenas 4 jogos em que não venceu.
Hoje, a equipe de Jesus venceu a 28ª partida consecutiva e se tornou a equipe com mais vitórias seguidas na história do futebol. O recorde anterior era do The New Saints, time do País de Gales, que em 2016 venceu 27 partidas.
Jorge Jesus estampou as capas de diversos jornais e perfis de redes sociais, por conta do grande feito, que o coloca de vez no hall de grandes treinadores da história. Mas um áudio, divulgado pelo perfil “Fla Reporta”, enviado para Kleber Leite e que vazou hoje, mexeu com a torcida rubro-negra.
“Essa equipe me lembra muito o Flamengo. A equipe gosta de mim, assim como era no Flamengo. Isso facilita as coisas. Um abraço para ti e, principalmente, para a Nação” — disse Jorge Jesus.
Bastou para diversos perfis ligados ao Rubro-Negro exaltarem o carinho que o treinador tem pelo clube e imaginar que, um dia, JJ pode voltar a comandar a equipe.
Ao final da partida, vencida pelo Al-Hilal por 2 a 0, contra o Al-Ittihad, pela Champions League da Ásia, Jorge Jesus falou com a imprensa e não confirmou a sua permanência na equipe. O treinador tem contrato apenas até junho de 2024.
“Não sei o meu futuro. Tenho contrato com o Al-Hilal até o final de junho. No futebol tudo muda muito rapidamente. Temos agora as semifinais e também estamos bem no Campeonato Saudita. Depois veremos”, disse o português na coletiva.
As declarações, junto com o áudio, deixaram a torcida em polvorosa. Apesar do momento espetacular com Tite, o torcedor rubro-negro guarda Jorge Jesus em seu coração (em alguns casos, até em um altar) e sonha com o dia do retorno do técnico à Gávea.