Astro da NBA reforçou desejo de integrar equipe de basquete olímpica dos Estados Unidos
LeBron James informou que quer integrar a equipe de basquetebol dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris. O astro comentou sobre o seu desejo neste final de semana, durante coletiva de imprensa do All-Star Game da NBA.
“Espero estar saudável o suficiente para estar na equipe e jogar em um nível que eu saiba que possa jogar. Se estiver dedicado, e estou, vou dar tudo com a mente, corpo e alma”, disse LeBron.
“As Olimpíadas serão 11 jogos, mas são 5 semanas e meia, e isso é muito para o meu corpo… Darei tudo para estar lá para a equipe americana, para representar o nosso país”, acrescentou.
Aos 39 anos, o jogador dos Los Angeles Lakers já participou de outras edições das Olímpiadas, representando a seleção dos Estados Unidos de basquete nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Essa seria a quarta aparição de LeBron.
Por sua vez, a equipa de basquete estadunidense é conhecida por sua hegemonia na competição e possui o maior número de medalhas olímpicas: 19 ao todo (sendo 16 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze).