Técnico do Imperador ressalta que trabalha com elenco jovem e que vitória na estreia no Acreano deu mais confiança ao elenco. Próximo adversário é o São Francisco, dia 6 de março
O Galvez estreou no Campeonato Acreano goleando o Andirá por 4 a 0, no dia 16 de fevereiro, e só volta a jogar no domingo (6 de março), contra o São Francisco, pela terceira rodada do grupo B. Com o tempo livre sem jogos, o técnico Kinho Brito tem aproveitado os treinamentos para aprimorar a ideia de jogo e buscar o melhor desempenho dos atletas. E está aprovando o que tem visto.
O time fez dois jogos-treinos na última semana, contra Adesg e Rio Branco-AC, para manter o ritmo de jogo. O treinador ressalta que a vitória sobre o Morcego na estreia no estadual deu mais confiança ao elenco.
– O nosso time está em um processo de evolução, em uma constante muito boa. A gente tem um time muito jovem e a cada treino, a cada amistoso a gente tem evoluído muito. A estreia foi muito benéfica também pra esse processo de evolução, ganho de confiança e a cada semana que passa temos evoluído também, principalmente no aspecto físico, que é muito importante num campeonato curto como esse – afirma.
Para o próximo compromisso no estadual, o treinador acredita em um Imperador mais compacto e forte para buscar a segunda vitória.
– Vejo a gente chegando pra esse próximo jogo muito mais compacto, muito mais forte do que chegamos ao primeiro jogo contra o Andirá. É essa evolução que a gente tem buscado a cada treinamento e vamos em busca, se Deus quiser, de mais um resultado positivo. O importante é a gente somar pontos pra que possamos alcançar o primeiro objetivo que é a classificação pro segundo turno – diz Kinho Brito.
O Galvez divide a liderança do grupo B do Campeonato Acreano com o Humaitá, ambos com três pontos. O Imperador enfrenta o São Francisco no domingo (6), no estádio Florestão, às 15h (do Acre).