Verdão goleou o clube equatoriano por 4 a 0 nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e se classificou à final da Libertadores de 2025
O Palmeiras e seus torcedores viveram, nesta quinta-feira (30), a “noite mágica” prometida por Abel Ferreira. O clube paulista aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre a LDU e conseguiu reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida. Diante do cenário épico alviverde, Bruno Formiga, Galvão Bueno e Vitor Sérgio Rodrigues se renderam ao Verdão e fizeram questão de ressaltar os méritos da equipe.
O resultado no Allianz Parque credenciou o Palmeiras a disputar a sétima final de Libertadores de sua história. Os jornalistas elogiaram o Verdão, que teve uma noite de gala e manteve vivo o sonho do tetracampeonato do principal torneio das Américas.
“A noite mágica está aí! Palmeiras na decisão da Libertadores! Palmeiras domina totalmente a LDU, numa escalação ofensiva de Abel Ferreira, com apenas Andreas de volante, faz 4 a 0 em 80 minutos e está na final de Lima! A virada que era difícil é realidade! Numa noite fantástica do menino Allan e com Veiga sendo decisivo. O Palmeiras de Abel Ferreira se acostumou com o impossível!”, escreveu VSR, na rede social X (antigo Twitter).
“Abel Ferreira avisou: 90 minutos é muito tempo no Allianz Parque! A virada parecia impossível, mas o técnico prometeu uma noite mágica! E ela veio! Libertadores é um espetáculo! O Palmeiras foi gigante e virou! Meteu os 4 gols que precisava!”, publicou Galvão Bueno, na mesma plataforma.
Tambéma pelo X, Bruno Formiga acompanhou a opinião dos colegas. “Não existe asterisco nessa virada. O que o Palmeiras fez é fo**, é raro e é gigante. Tentar diminuir isso falando do adversário é passar muito recibo. Os caras fizeram algo inédito na história da Libertadores. Ponto”.
Final da Libertadores
Com a heroica classificação, o Palmeiras voltou à final da Libertadores após quatro anos. A última decisão do Alviverde aconteceu em 2021, quando derrotou, em Montevidéu, o Flamengo por 2 a 1.
O adversário desta edição é o mesmo. O Rubro-Negro foi à Avellaneda na última quarta-feira (29) e segurou um empate sem gols com o Racing, confirmando a vantagem obtida no Maracanã há uma semana.
A final da Libertadores deste ano acontecerá no dia 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Será a segunda vez que o local sediará uma decisão continental. Em 2019, o Fla venceu seu segundo título do torneio ao bater, de virada, o River Plate.
