Camisa 23 desperdiçou a cobrança que poderia ter levado a decisão para as penalidades
A cobrança de pênalti desperdiçada por Raphael Veiga na partida contra o Corinthians nesta quinta-feira (27) gerou enorme polêmica. Caso convertesse a oportunidade, o meia-atacante poderia ter empatado o placar geral da decisão e levado o jogo às penalidades.
Para Felipe Facincani, a cobrança de Raphael Veiga foi revoltante. Em live no seu canal no YouTube após a partida, o jornalista chamou o jogador de ‘supervalorizado’ e até mesmo o desafiou a pedir para sair do Palmeiras.
“E parabéns ao Raphael Veiga, um dos jogadores mais supervalorizados. Está acomodado? Pede para sair. Você recuar uma bola para o goleiro, em uma final de campeonato, contra o Corinthians, é um deboche, uma falta de respeito com a torcida do Palmeiras”, disse Facincani.
“Olha o pênalti que você bateu. Dá um ‘canudo’ no meio do gol, irmão. Uma vergonha de pênalti. Vocês perderam a noção do que é ser campeão? Perderam a noção do que é um Palmeiras x Corinthians?”, completou o jornalista.
Na zona mista após a partida, Veiga colocou seu futuro no Palmeiras ‘em cheque’, dizendo que não sabe se segue na equipe paulista após a metade do ano: “Eu sou muito feliz no Palmeiras. Não sei o que vai acontecer. Eu quero ganhar títulos. Não sei, minha vontade hoje é de ficar, mas vamos ver o que vai acontecer”.
Além de Veiga, Facincani também criticou bastante as decisões de Leila Pereira e Abel Ferreira, que segundo o jornalista são os grandes responsáveis pelo título do Corinthians.
“Parabéns, Abel. Agora você está marcado também por colocar o Corinthians de volta à cena dos títulos. Os caras na fila há seis anos, chance de ganhar o tetracampeonato... Você e esse bando de acomodados que você treina no SPA chamado Sociedade Esportiva Palmeiras. Dona Leila Pereira, esse seu lema de ‘Estão mais calmos?’ ou ‘Vamos para a reconquista’, na verdade, é o lema “Salve o ‘Corinthians’. Esse é o lema que você colocou na temporada”, disparou Facincani.