Possível destino do craque de 23 anos não seria o Real Madrid
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o atacante Kylian Mbappé quer deixar o PSG em 2023, dois anos antes do fim do seu contrato com o clube francês.
O craque de 23 anos estaria se sentido traído pelos dirigentes do clube francês segundo fontes do jornal e também da rádio francesa RMC e do jornal Le Parisien. Várias promessas feitas a Mbappé não teriam sido cumpridas (como contratações) e o jogador estaria estudando sua saída, se possível, já em janeiro.
No entanto, o destino dificilmente seria o Real Madrid. Uma vez que a relação entre Florentino Pérez, presidente merengue, e Nasser Al Khelaifi, CEO do PSG, não existe mais. Muito por conta de todo imbróglio da renovação de Mbappé que aconteceu em maio (e também pela questão da Superliga europeia).
A possibilidade de mudança seria para o Liverpool, uma vez que Jürgen Klopp nunca escondeu o sonho de contratar o campeão do mundo com a França em 2018.
Além das promessas de contratações não cumpridas, Mbappé estaria insatisfeito com o posicionamento dentro de campo, determinado pelo técnico Christophe Galtier.
Depois do empate do PSG com o Reims, pelo Campeonato Francês, Mbappé publicou uma foto nas redes sociais com a legenda “pivotgang”(gangue do pivô). Tal ação foi interpretada como aborrecimento pela escalação mais centralizada no ataque do time.
— Foi uma reação quente com a frustração do nosso jogo e do resultado (0 a 0). Conversamos muito no início da temporada, e eu estive atento à sua declaração de que na seleção da França se sentia mais à vontade do que no clube. Costuamos ter essa discussão com Kylian, tento tranquilizá-lo encontrando opções diferentes. Somos sensíveis ao seu pensamento porque é um jogador muito importante — minimizou Galtier, na entrevista coletiva de segunda-feira.
Acompanhe em Tempo Real no ge a partida entre PSG e Benfica, a partir das 16h (de Brasília) desta terça-feira.
Em 12 jogos disputados até agora pelo Paris Saint-Germain na temporada, Mbappé marcou 11 gols. Ele não esteve presente em apenas duas partidas do time até agora em 2022/23.
Também houve questionamentos na entrevista coletiva de segunda-feira sobre a relação entre o atacante francês e o brasileiro Neymar. Galtier destacou as contribuições de um para os gols do outro.