Clube da Premier League teria cometido infrações financeiras durante os anos 2009 e 2018
De acordo com o jornal ‘The Times, a Liga Inglesa, Premier League, acusa o Manchester City de cometer crimes financeiros entre os anos de 2009 e 2018. A informação é do jornalista Martyn Ziegler que afirma que o caso está sendo investigado há quatro anos e que se trata de um “caso inédito”.
A acusação alega que o City inventou seus registros de finanças durante anos, realizou pagamentos inapropriados a treinadores e jogadores e driblou as regras do ‘fair play financeiro’. Além disso, o clube não teria cooperado com as investigações das autoridades da Premier League.
A Liga Inglesa afirma ter encaminhado as supostas infrações a uma comissão independente, que ficará encarregada de investigar o assunto. “Os membros da Comissão serão nomeados pelo presidente independente da mencionada comissão da Premier League”, afirmou a organização do campeonato em comunicado oficial.
“A Premier League não fará mais comentários sobre este assunto até novo aviso”, finalizou.
Vale lembrar que o Manchester City já foi investigado pela UEFA e sancionado por um período de dois anos sem poder participar nas competições europeias em 2020 por quebrar as regras do ‘fair play financeiro’ entre 2012 e 2016. No entanto, esta sanção foi levantada por Tribunal Europeu de Arbitragem e nunca entrou em vigor.