..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Jogo da Argentina nas Eliminatórias pode ser adiado por conta do Furacão Milton

Jogo da Argentina nas Eliminatórias pode ser adiado por conta do Furacão Milton

Time de Lionel Messi tem encontro marcado contra Venezuela na próxima quinta-feira (10), às 18h (Brasília)

O furacão que se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos, conhecido como “Milton”, pode afetar o jogo da Argentina contra a Venezuela, 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A equipe campeã do mundo decidiu fazer a preparação em Miami e, por conta do furacão, pode ter problemas para deixar o país. A viagem para a Venezuela, por exemplo, já foi afetada. Ela teria sido feita ontem, dia 08, mas precisou ser adiada.

“Todos estão em alerta. Pedimos para viajar, mas hoje não foi possível. Nos negaram a viagem, vamos viajar amanhã se o tempo permitir. Vamos trabalhar de manhã e à tarde partimos. Não vai ser fácil chegar lá porque você não pode ir diretamente para Maturín, não pode ir diretamente de solo americano para a Venezuela. São coisas que não dependem de nós, temos tido azar”, disse Lionel Scaloni.

Caso o time da Argentina não chegue nesta quarta-feira (09), o jogo teria que ser adiado por conta do horário estabelecido pela FIFA, em que exige a presença das delegações 24h antes do confronto.

“Trabalhamos com calma, a verdade é que o local de treino é perfeito, mas esse assunto está sempre a ser discutido e principalmente quando se trata de segurança é algo delicado. O jogo é importante, mas a segurança é muito mais importante. Então quando você fala de vento, de furacões, do que acontece perto, do que acontece longe, do que fecha o aeroporto, bom, goste ou não, isso te preocupa”, completou o treinador.

A Argentina é a líder da Eliminatórias com 18 pontos em oito jogos. Além do confronto contra a Venezuela, os rivais do Brasil encaram a Bolívia próxima terça-feira (15), às 21h (Brasília), no estádio Monumental de Núñez.