Técnico do Blues, Graham Potter foi demitido neste domingo (2)
Neste domingo (2), o técnico Graham Potter do Chelsea foi demitido do clube após a derrota por 1 a 0 contra o Aston Villa, na Premier League, deste sábado (1º).
Porém, segundo o jornal britânico ‘The Telegraph’, os jogadores do clube ficaram “chocados e preocupados” com a notícia. De acordo com o veículo, o elenco do Chelsea soube da notícia através do comunicado oficial do clube, sem terem sido consultados antes.
Alguns jogadores teriam entrado em contato com seus empresários para reclaramarem e mostrarem apreensão quanto à decisão tomada pela diretoria dos Blues.
Graham Potter chegou ao Chelsea em setembro de 2022, em um contrato de cinco temporadas, mas acabou por ser despedido antes do final da primeira. Ex-técnico do Brighton, o inglês de 47 ano vinha em uma série de apenas três vitórias nas últimas 11 partidas oficiais.
O time londrino ocupa atualmente o 11º lugar da Premier League, com 38 pontos em 28 rodadas. a pesar do grande investimento feito em 2022/23, no qual se incluiu a contratação de nomes em alta do futebol mundial, como o português João Félix, o argentino Enzo Fernández e o ucraninano Mykhailo Mudryk.