..::data e hora::.. 00:00:00

ESPORTES

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Jogador acusa juiz brasileiro de premeditar pênalti na Sula

Jogador acusa juiz brasileiro de premeditar pênalti na Sula

A polêmica envolvendo o árbitro Anderson Daronco teria acontecido no duelo entre Universidad de Chile e Lanús

O árbitro brasileiro Anderson Daronco se envolveu em uma polêmica no empate por 2 a 2 entre Universidad de Chile e Lanús, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (23). O zagueiro Carlos Izquierdoz, da equipe argentina, acusou o árbitro de premeditar um pênalti no duelo.

“Acho lamentável. Desde o início do segundo tempo, o árbitro estava me dizendo que iria marcar um pênalti aos 30 minutos. Ele acabou fazendo o que tinha prometido. Ele repetiu isso pra mim três ou quatro vezes” , disse o jogador após a partida.

O pênalti convertido por Charles Aránguiz, que não foi marcado aos 30 minutos, mas sim nos acréscimos do segundo tempo, foi crucial para o time chileno empatar o jogo e ir vivo para o segundo jogo na Argentina.

Os outros gols da partida foram marcados por Rodrigo Castillo (duas vezes) para o Lanús, e Lucas Di Yorio a favor da LaU.

Galo de olho

Quem ficou de olho no duelo polêmico entre chilenos e argentinos foi a torcida do Atlético Mineiro. O Galo poderá enfrentar Universidad de Chile ou Lanús caso elimine o Independiente del Valle e avance para a final da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, Dudu fez o gol que deixou tudo igual no Equador para dar esperança ao torcedor atleticano no jogo da volta, em Belo Horizonte. Com o resultado de 1 a 1 no confronto de ida, o Atlético Mineiro precisa de uma vitória simples para disputar a final da Sula.