..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

João Paulo marca de pênalti no 2º tempo e Vasco-AC estreia com vitória no Campeonato Acreano

Náuas fica com um a menos na etapa final, Cruz-Maltino aproveita e vence por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), no estádio Florestão, em Rio Branco

O Vasco-AC venceu o Náuas por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), em confronto válido pela segunda rodada do grupo A do Campeonato Acreano. Foi a estreia de ambas equipes no estadual. Em um jogo de poucas oportunidades, João Paulo decretou o triunfo do time da capital com gol de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo.

Como ficam

O Vasco-AC soma os primeiros três pontos e divide à liderança do grupo A ao lado da Adesg, que tem a mesma pontuação. O Náuas fica na lanterna sem ponto somado junto com Rio Branco-AC.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo no dia 3 de março, no estádio Florestão. O Náuas pega à Adesg, às 17h, e o Vasco-AC pega o Atlético-AC, a partir das 19h.

vasco ac 2 webFotos: Manoel Façanha

Primeiro tempo

O Náuas dominou os primeiros 45 minutos da partida contra o Vasco-AC, que pouco agrediu. Com mais posse de bola, o Cacique do Juruá tentou abrir o marcador investindo em jogadas pelos lados, com bolas aéreas e chutes de fora da área. O Cruz-Maltino, no entanto, conseguiu se defender bem. O Vasco-AC, que ia poucas vezes no campo de ataque, esbarrava em seus próprios erros e pouco oferecia perigo à meta do goleiro Eduardo. Sem grandes chances de gols para ambos os lados, os times foram para o intervalo empatando sem gols.

Segundo tempo

A etapa complementar do confronto começou com muitas faltas, principalmente no lado do Vasco-AC. O jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas muito truncado ao mesmo tempo. Em confusão no gramado, o zagueiro Léo Ferreira, do Náuas, acabou sendo expulso. Com um a menos em campo, o Cacique do Juruá passou a ter mais dificuldades para criar situações de gol. Por outro lado, o Cruz-Maltino não conseguia aproveitar a vantagem numérica em campo. O Náuas teve boa chance aos 32 minutos. Caio fez bela jogada individual, arriscou o chute de fora da área e levou perigo à meta do goleiro Davi. O gol da vitória do time da capital veio em cobrança de pênalti. Um jogador do Vasco-AC foi derrubado na área e o árbitro assinalou a marca penal. João Paulo cobrou com categoria e decretou o triunfo do Vasco-AC.

vasco ac 3 web