Atacante argentino trocou os Red Devils pelo principal rival e causou polêmica
Depois de ter brilhado com a camisa do Manchester United, Tévez deixou o clube em 2009 e se transferiu para o Manchester City, principal rival dos Red Devils. A decisão, no entanto, não caiu bem para a imagem da carreira do atacante argentino.
E de acordo com Rio Ferdinand, ídolo do United, Tévez não teria ficado no Manchester por nenhum dinheiro. O ex-zagueiro inglês explicou que ‘Carlitos’, que na época estava emprestado pelo West Ham, se recusou a assinar um novo contrato depois que sentiu desrespeitado.
“O Manchester United atrasou e não foi até ele e ele pensou... e disse: ‘Vocês (United) sabem que me desrespeitaram e não importa o que me ofereçam, eu não vou assinar.’
“E eu me lembro do então presidente David Gill me pedindo para ligar para ele e falar com ele e seu agente para dizer a ele que o clube quer contratá-lo”.
“E seu agente me disse: ‘Rio, não importa o dinheiro que eles ofereçam, ele não vai assinar, ele sente que foi desrespeitado e pronto.’”
Nos dois anos em que esteve no Manchester United, Tévez fez 34 gols e 15 assistências em 99 partidas, conquistando a Champions League, dois títulos da Premier League, uma Copa da Liga Inglesa, duas Supercopas Inglesas e um Mundial de Clubes.