..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Humaitá solicita liberação de 20% da capacidade do Florestão para jogo da Copa do Brasil

Direção do Tourão de Porto Acre encaminha ofício com pedido ao governador do Estado e ao Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Jogo da 1ª fase contra Brasiliense é quarta-feira

Com um decreto governamental em vigência no Acre que restringe o número de pessoas em eventos a somente 300, por conta da pandemia da Covid-19 no estado, o Humaitá enviou nessa quinta-feira (17), ao governador Gladson Cameli e ao Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, um ofício solicitando a flexibilização da capacidade de público para a partida da Copa do Brasil contra o Brasiliense, válida pela primeira fase, que será disputada na quarta-feira (23), no estádio Florestão, em Rio Branco.

No documento, a direção do Tourão de Porto Acre solicita que seja autorizado o acesso de 20% da capacidade total do estádio. No caso do Florestão, em caso de flexibilização, 2 mil pessoas poderão comparecer para prestigiar a estreia do Humaitá na competição nacional.

humaita pedido webOfício pedido Humaitá flexibilização de público — Foto: Divulgação/SC Humaitá

– Na verdade a gente está apreensivo com essa situação porque precisamos definir a comercialização dos ingressos. Então, no máximo segunda-feira a gente queria ter uma resposta. Falei com o deputado Alan Rick e ele pediu que a gente oficializasse através de ofício esse pedido ao governador e também ao Comitê da Covid, pra que eles se sensibilizassem e fizessem a liberação do estádio. Não da forma que está sendo porque tem um decreto do governo que permite 300 pessoas por evento, mas a gente acha isso desproporcional para um estádio de futebol que comporta 10 mil pessoas. Então, Brasil afora outros estádios estão funcionando com 70% da capacidade e a gente está pedindo, no mínimo, 20% da capacidade do estádio – diz o diretor de futebol do clube, Luan Luz.

O Tourão de Porto Acre ainda aguarda uma posição oficial das autoridades sobre o pedido. O Humaitá recebe o Brasiliense na quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. A equipe visitante entra em campo precisando de apenas um empate para se classificar. Os donos da casa têm que vencer para avançar à segunda fase e enfrentar Globo FC ou Internacional.