..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Guardiola mostra preocupação com Haaland: ‘Espero que não beba demais’

Guardiola mostra preocupação com Haaland: ‘Espero que não beba demais’

Treinador quer que o jogador se cuide durante a parada da Copa do Mundo

O técnico espanhol Pep Guardiola está preocupado com Erling Haaland.

As dúvidas, porém, não são sobre o atual momento do jogador, mas o que pode acontecer após o intervalo para a Copa do Mundo no Catar, que será realizada de 20 de novembro a 18 de dezembro.

De acordo com o treinador, Haaland estará em Marbella, uma cidade turística da Espanha, e também na Noruega.

“O quão bem Haaland está na segunda metade da temporada depende de como ele se comportará em Marbella. Ele tem uma casa e vai para lá. Ele vai jogar golfe, espero que não coma ou beba muito e volte em boa forma para a segunda metade da liga”, afirmou.

Apesar do medo, Guardiola sublinhou “a ética de trabalho de Haaland” e deixou claro que “ele é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair”.

O técnico também compartilhou sua preocupação com os efeitos que uma Copa do Mundo no meio da temporada pode ter no desempenho das maiores estrelas do futebol. “É a primeira vez em nossas vidas que isso vai acontecer (uma Copa do Mundo no meio da temporada), então não sabemos como os jogadores vão voltar”, pontuou.

A boa notícia para Guardiola é que Erling Haaland passou as últimas férias na localidade e, até agora, marcou 22 gols em seus primeiros 15 jogos pelo Manchester City.

“Eu sabia que ele era um cara para grandes transições e que em corridas de 30 ou 40 metros ele era imparável, mas eu não sabia o quão bem ele se move em pequenos espaços. Ele marcou muitos gols porque ele se move bem. Muito inteligente nos momentos certos.”, reconheceu Guardiola.