Atual treinador do Barça anunciou que deixará o clube após o final da temporada
Após o anuncio da saída de Xavi do comando técnico do Barcelona ao final da temporada , o treinador Pep Guardiola , do Manchester City , comentou a decisão de seu ex-companheiro de equipe.
“Não podemos comparar a pressão que temos na Inglaterra com a da Espanha, pela minha experiência. A pressão espanhola é mil vezes maior. A pressão que existe no Barcelona é incomparável com a de qualquer outro clube”, afirmou o comandante depois de ser questionado sobre a atitude de Xavi em entrevista coletiva .
Multicampeão no Manchester City, Guardiola treinou o time catalão entre 2008 e 2012, quando comandou o atual técnico do Barça. Juntos, a dupla conquistou diversos títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões e três Campeonatos Espanhóis.
Xavi comunicou a decisão de deixar o Barcelona após o final da temporada depois do término da partida contra o Villarreal, no Estádio Olímpico de Montjuic, vencida pela equipe visitante. O treinador alegou que a atitude é a melhor para o clube.
O ex-jogador assumiu o time blaugrana em novembro de 2021, em meio a maior crise da história dos culés. Mesmo com o clima adverso, ele conquistou o Campeonato Espanhol de 2022-23, após quatro anos de seca.