Técnico deixou o futuro em aberto e sinalizou a possibilidade de assumir uma seleção
De contrato renovado com o City pelo menos até junho de 2026, Pep Guardiola abriu o jogo sobre o futuro de sua carreira nesta terça-feira, em entrevista que antecede o confronto frente a Juventus, na Champions League.
“Não vou treinar outro time. Não estou falando sobre o futuro a longo prazo, mas o que não vou fazer é deixar o Manchester City, ir para outro país e fazer a mesma coisa que agora”, disse.
“Eu não teria energia... A ideia de começar em outro lugar, todo o processo de treinamento e assim por diante... Não, não, não! Talvez uma seleção nacional, mas isso é diferente”, explicou o treinador.
Trajetória
Guardiola assumiu o Manchester City em julho de 2016, após uma passagem conturbada no Bayern de Munique.
Em oito anos comandando os “Citizens”, Pep conquistou seis títulos da Premier League, duas edições da FA Cup, quatro Copas da Liga Inglesa, três Supercopas Inglesas, uma Supercopa da UEFA, uma edição do Mundial de Clubes da FIFA, e a tão sonhada Champions League inédita.
O vínculo do treinador com o Manchester City antes da renovação era válido até junho de 2025, e rumores sobre uma possível saída esquentaram após o anúncio do final do ciclo de Txiki Begiristain, braço direito de Pep, na direção do clube.
Com os rumores de uma possível saída, o nome do treinador foi ligado à seleção brasileira como um possível candidato ao cargo de técnico da equipe.