O Galvez não poderá contar com dois jogadores do setor defensivo para a estreia na Copa Verde diante do União-MS
, nesta quinta-feira (25), em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Os zagueiros Cristian, com um problema no joelho, e Kaisson, com dores na região lombar, nem viajaram com a delegação acreana.
O técnico Zé Marco comandou o último treino do Imperador no Acre na tarde de terça-feira (23), no campo B do estádio Florestão, em Rio Branco. Ele só iria confirmar o time titular na cidade da partida, onde a equipe fez um treinamento no fim de ontem de quarta. A delegação formada por 24 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnico, embarcou para Campo Grande às 3h.
Zé Marco conta que estudou o adversário, mas lembra que o Galvez tem um elenco formado na maioria por jovens da base, que ainda buscam espaço no profissional, por isso, um empate será bem recebido. Mas o objetivo é tentar voltar para o Acre com a vitória.
– A gente estudou (o União-MS) e diante do que nós estudamos é uma equipe de qualidade, que também mesclou atletas jovens com mais experientes. É um time que tem um ataque muito rápido que procura pressionar o adversário dentro de casa. A gente espera muita dificuldade, mas temos que ter inteligência de agredir o adversário no momento certo, cadenciar no momento certo. Isso tudo a gente tem trabalhado e conversado. Diante das circunstâncias, lançando um monte de garotos num único jogo, jogando fora de casa, o empate não deixa de ser um bom resultado, uma vez que traremos a disputa da vaga para dentro do nosso campo, do nosso estado. Porém, a gente vai pensando em vencer o jogo – diz.
O Galvez visita o União-MS nesta quinta-feira, no estádio Jacques da Luz, às 16h. A volta será na quarta-feira (31), na Arena da Floresta, às 22h. Quem passar do confronto enfrenta o Luverdense. Os jogos são no horário de Brasília.
Globoesporte.com/ac