O Humaitá está a oito dias de fazer um jogo que vai entrar para a curta história do clube. No próximo dia 24 a equipe
do município de Porto Acre, no interior acreano, vai entrar em campo para a estreia na Copa Verde. Será a primeira participação do Tourão de Porto Acre em uma competição nacional, que está no futebol profissional desde 2015.
Uma das novidades do elenco para a disputa, o meia Zagalo, que participou da campanha de acesso à elite do futebol acreano na temporada 2016, está confiante de que a equipe pode ter um bom desempenho e garante que o foco é total para a estreia em casa contra o Nacional-AM.
– O foco é passar dessa primeira fase, depois vamos pensar em algo maior. Grupo tá focado e creio que vamos fazer uma ótima partida diante da nossa torcida – afirmou o jogador de 28 anos.
Zagalo iniciou a carreira como lateral-esquerdo, mas acredita que será aproveitado no meio-campo pelo técnico Edson Maria, o Som. Posição, aliás, que ele prefere ser escalado.
– Creio que vou ajudar mais de meia – destacou.
O Humaitá está na última semana de treinos antes do jogo de ida da primeira fase. O elenco treinou no Juventus, na capital acreana, nesta terça-feira.
A partida contra o Nacional-AM será na quarta-feira (24), às 22h, na Arena da Floresta, em Rio Branco. A volta está marcada para 2de agosto, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), às 21h. Os jogos são no horário de Brasília. Quem se classificar encara o Paysandu na segunda fase.