Do banco de reservas, dupla foi expulsa no acréscimos do Fla-Flu do último domingo, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 1, pelo Brasileirão
O Flamengo derrotou o Fluminense após cinco clássicos contra o rival em jogo que, antes do apito final, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, dois jogadores que estavam no banco de reservas foram expulsos: David Braz e Rodinei. O lateral rubro-negro, aliás, nem sequer atuou, enquanto o zagueiro havia sido substituído minutos antes.
Na súmula do Fla-Flu, o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) justificou os cartões vermelhos aplicados nos acréscimos do segundo tempo, que tiram David Braz da partida contra o Juventude e Rodinei, da diante do Fortaleza, respectivamente. Ambas serão válidas pela nona rodada do Brasileirão.
David Braz
- Expulso por deixar o banco de reservas e dirigir-se ao assistente nº1
Danilo Manis e ao 4º árbitro Felipe Paludo, de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste, dizendo as seguintes
palavras: “vocês querem aparecer, é sempre assim, na outra partida contra o fortaleza foi a mesma coisa!”, na sequência o mesmo
dirigiu-se aos maqueiros solicitando sua entrada no campo de jogo sem autorização da equipe de arbitragem. Informo que as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo - diz a súmula.
Rodinei
- Outro motivo (detalhar no campo expulsões) - Expulso por deixar o banco de reservas e dirigir-se ao 4º árbitro Felipe Paludo, de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste, reclamando insistentemente dizendo as seguintes palavras: “vai lá ver no var, quebrou ele (em alusão a um carrinho de Felipe Melo em Andreas Pereira), vai lá ver!”. Informo que as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo - diz a súmula.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 12 pontos e subiu à oitava posição do Brasileiro. Já o Fluminense estacionou nos 11 pontos e caiu para o décimo primeiro lugar.