Tricolor faz valer a vantagem construída no Beira-Rio, sai na frente no Maracanã e segura pressão no segundo tempo para se classificar
O Fluminense — mais uma vez — eliminou o Internacional e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Diante de um jogo muito brigado, gritado e disputado, o Tricolor se mostrou guerreiro para segurar uma enorme pressão no segundo tempo. Após o empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, com gols de Canobbio e Alan Patrick, no Maracanã, o Tricolor garantiu a classificação — na ida, havia vencido por 2 a 1 no Beira-Rio. Agora, aguarda o sorteio na terça-feira para conhecer o seu adversário. Do outro lado, a crise segue no Colorado.
Quatro classificações seguidas
Com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense aumentou a sua dominância em mata-matas diante do Internacional. Nos últimos quatro confrontos disputados entre as equipes, quatro classificações do Fluminense.
Tabela e classificação
Classificado, o Fluminense agora aguarda o seu adversário nas quartas de final — o sorteio será na próxima terça-feira, na sede da CBF. O Tricolor, que também continua vivo na Conmebol Sul-Americana, volta a campo neste sábado, dia 9 de setembro, diante do Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão.
Já o Internacional volta as suas atenções para o Brasileirão e está vivo na Conmebol Libertadores. O próximo duelo do Colorado é no sábado, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.
Premiação!
O Fluminense também assegurou uma bolada ao eliminar o Internacional e avançar às quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Ao todo, o time acumulou R$ 14,1 milhões. A premiação para quem avança às quartas é de R$ 4,7 milhões.
Como foi o primeiro tempo?
Fluminense e Internacional protagonizaram uma primeira etapa muito ruim no Maracanã. Os dois times não conseguiram ficar com a bola e entregaram um jogo muito faltoso no Maracanã. Não houve chances de gol. Na verdade, a primeira etapa foi marcada pelas lesões: Richard, com concussão, e Mercado, com lesão muscular, foram substituídos. Carbonero também não pôde voltar para o segundo tempo.
Como foi o segundo tempo?
Na volta para o segundo tempo, mal deu para piscar e o Fluminense já tinha aberto o placar. Após erro de Ronaldo no primeiro minuto, Everaldo ganhou a disputa física e Canobbio marcou. Parecia que a classificação estava encaminhada, se não fosse pelo pênalti cometido por Manoel em Bernabei. Alan Patrick marcou, precisando bater duas vezes — Fábio defendeu a primeira, mas se adiantou no lance. Então, virou pressão do Internacional. Mas o placar terminou 1 a 1, classificando o Fluminense.