Atacante sofreu grave lesão no joelho enquanto estava com a seleção brasileira
A Fifa arcará com os salários do atacante Pedro, do Flamengo, até que o jogador se recupere da grave lesão sofrida no joelho esquerdo enquanto treinava com a seleção brasileira.
Segundo informações do Ge, a entidade já comunicou ao clube que custeará os valores até que o artilheiro volte a atuar. A ação acontece por conta do Programa da Fifa de Proteção aos Clubes, que paga às equipes uma quantia quando algum atleta se lesiona enquanto está a serviço da seleção principal de seu país em competições Fifa e fica fora de combate por mais de 28 dias consecutivos.
O valor da indenização é limitado a 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões), e a Fifa cobre o período máximo de um ano de lesão. No caso de Pedro, o tempo estimado para a recuperação da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo é de oito meses.
Acordo com a CBF
As remunerações de grande parte dos jogadores no futebol brasileiro estão divididas entre CLT e direito de imagem, porém, o programa da Fifa cobre apenas os custos que constam na carteira de trabalho. Desta forma, o Flamengo quer evitar um “prejuízo” de cerca de 40% do salário de Pedro durante a recuperação, e tenta acertar com a CBF para que a entidade pague esses valores.