..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Flamengo erra dois pênaltis, Everson decide e classifica o Atlético-MG

Flamengo erra dois pênaltis, Everson decide e classifica o Atlético-MG

Flamengo força penalidades com vitória por 1 a 0, mas erra cobranças com Samuel Lino e Wallace Yan e é eliminado

O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0 o Flamengo, no Maracanã, o time mineiro perdeu no tempo normal (gol de Everton Cebolina no primeiro tempo), mas derrubou o rival nos pênaltis, com vitória por 4 a 3, com Samuel Lino e Wallace Yan perdendo as penalidades para o Rubro-Negro, e Everson decidindo com o gol da classificação. Foi o reencontro das equipes, finalistas da competição no ano passado, em que o Flamengo levou a melhor. O público na Arena MRV foi de 38.873 com renda de R$ 4.481.572,52.

Como fica? E bolso cheio...

O adversário do Atlético-MG , nas quartas de final, será definido em sorteio na próxima terça, 12 de agosto, às 10h, no Rio. As datas das quartas de final estão marcadas para as datas-base de 27 de agosto e 11 de setembro. O Galo embolsa premiação milionária.

Herói da classificação

Everson novamente brilhou pelo Atlético-MG. Protagonista no título da Supercopa do Brasil, contra o próprio Flamengo em 2022 (pegando três penalidades naquela disputa), o goleiro havia pegado pênaltis na classificação da Conmebol Sul-Americana contra o Atlético Bucaramanga há algumas semanas e, agora, brilha com um pênalti defendido de Samuel Lino e o gol decisivo da classificação.

{

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o ofensivo Flamengo foi para cima e dominou a posse de bola e as ações durante toda a etapa. A primeira grande chance foi com Pedro, em chute de fora da área, que passou com perigo. Hulk, em resposta, chutou à meia altura e levou perigo. Logo em seguida, Plata lançou Everton Cebolinha na grande área. O atacante tocou na saída de Everson e abriu o placar. O Flamengo seguiu dominando o jogo e quase marcou o segundo com Cebolinha, novamente, em cobrança de falta. O Rubro-negro ainda levou perigo em lances com Wallace Yan e Jorginho, na grande área. No fim da etapa, Pedro recebeu na área, girou sobre a marcação e chutou por cima, mas com muito perigo. Em resposta, Gustavo Scarpa tentou de fora da área, e a bola também passou perto do gol de Rossi.

Segundo tempo

A aposta de Cuca em Natanael pela lateral direita não deu certo, e o treinador voltou a colocar Saravia em campo. Ofensivamente, o Galo melhorou e levou perigo em dois lances nos 10 minutos iniciais. Rony parou em Rossi, em chute no meio do gol. Scarpa chegou perto, acertando a trave ao arrisca de fora da área. Rossi impediu, em sequência de duas defesas, que o Atlético empatasse. Primeiro em chute de Guilherme Arana. No rebote, em tentativa de letra de Hulk. O Flamengo reagiu ao crescimento do Galo e mexeu com as entradas de Samuel Lino, Saúl e Arrascaeta. Teve mais volume ofensivo, mas levou pouco perigo. Viu o Atlético quase empatar novamente com Hulk, que mascou o chute livre na pequena área. O time alvinegro passou a pressionar nos 15 minutos finais, sem dar muito espaço ao Flamengo. Entretanto, o placar permaneceu no 1 a 0 para o time carioca, e a decisão foi para os pênaltis.

Agenda dos times

As equipes voltam a campo para os jogos no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o Flamengo (líder com 37 pontos) recebe o Mirassol. O Atlético (10º com 23), no domingo, às 16h, visita o Vasco, em São Januário.