Técnico deixou o Corinthians após o Campeonato Brasileiro
Um dia depois da saída do técnico Dorival Júnior, o Flamengo acertou a contratação do técnico português Vítor Pereira , que deixou o Corinthians após o Campeonato Brasileiro . A informação é dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade.
De acordo com os jornalistas, Vítor Pereira acertou um contrato com duração de dois anos, até o fim de 2024.
A saída do Corinthians
Vítor Pereira deixou o Corinthians no começo do mês. O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, fez um pronunciamento após a derrota para o Atlético-MG, na Neo Química Arena, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direta, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda”, disse.
Segundo declarações do próprio Vítor Pereira e da direção, havia o interesse de ambas as partes pela renovação, mas problemas na família do português fizeram com que ele isso não fosse possível.
A passagem de Vítor Pereira pelo Corinthians contou com 58 jogos, 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 55,9%.
O Corinthians foi vice-campeão da Copa do Brasil perdendo justamente para o Flamengo. Foi eliminado da Libertadores nas quartas de final, também derrotado pelo time carioca. No Brasileiro, terminou na 4ª colocação. No Paulistão, foi eliminado na semifinal pelo São Paulo.
Ao deixar o clube, Vítor Pereira escreveu em sua conta oficial no Instagram:
“Neste momento, e unicamente por motivo familiar que não foi possível solucionar, é com grande tristeza que encerramos esta enorme experiência nas nossas carreiras.
Não me queria despedir sem agradecer o enorme carinho da torcida Corinthiana, que sempre nos fez sentir parte desta apaixonada familia.
Agradecer ao presidente e a todos os membros da direção a oportunidade que nos deram de viver esta fantástica aventura que é treinar o Corinthians.
Agradecer aos nossos jogadores que foram guerreiros comprometidos na luta pelos objetivos do clube. Guerreiros solidários e unidos nos momentos difíceis que vivemos juntos.
A nossa eterna gratidão a todos. Agradecendo também aos profissionais do clube, da rouparia à cozinha, pessoal da segurança, motoristas, comunicação, staff técnico e médico pela forma humana e profissional que sempre nos trataram.
Corinthians uma vez, Corinthiano para sempre!
Eterna Gratidão
Em meu nome e da minha equipa técnica. Vai Corinthians”