Treinador já vinha pressionado antes mesmo do início do torneio
Chegou ao fim a trajetória de Renato Paiva como técnico do Botafogo. Na noite deste domingo (29), o clube comunicou a saída do treinador por meio das redes sociais.
A demissão acontece um dia após a eliminação do Glorioso no Mundial de Clubes, em jogo sem muita inspiração ofensiva e de muitas dificuldades frente ao Palmeiras.
Renato Paiva já vinha sendo pressionado antes mesmo do Mundial, afinal, o Botafogo vive temporada de altos e baixos, sem a constância do último ano.
Veja abaixo a nota completa do Botafogo:
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil”, escreveu o clube.
Retrospecto
No clube desde fevereiro deste ano, Renato Paiva esteve à frente do Botafogo em 23 partidas, registrando 12 vitórias, três empates e oito derrotas.