..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Fim da linha! Botafogo demite Renato Paiva após queda no Mundial

Fim da linha! Botafogo demite Renato Paiva após queda no Mundial

Treinador já vinha pressionado antes mesmo do início do torneio

Chegou ao fim a trajetória de Renato Paiva como técnico do Botafogo. Na noite deste domingo (29), o clube comunicou a saída do treinador por meio das redes sociais.

A demissão acontece um dia após a eliminação do Glorioso no Mundial de Clubes, em jogo sem muita inspiração ofensiva e de muitas dificuldades frente ao Palmeiras.

Renato Paiva já vinha sendo pressionado antes mesmo do Mundial, afinal, o Botafogo vive temporada de altos e baixos, sem a constância do último ano.

Veja abaixo a nota completa do Botafogo:

“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil”, escreveu o clube.

Retrospecto

No clube desde fevereiro deste ano, Renato Paiva esteve à frente do Botafogo em 23 partidas, registrando 12 vitórias, três empates e oito derrotas.