Torcedores alegaram que o técnico “passa pano” para os erros do atacante equatoriano
O técnico Filipe Luís foi detonado por torcedores do Flamengo nas redes sociais após defender o atacante Gonzalo Plata, que foi expulso no empate por 2 a 2 contra o São Paulo, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“A expulsão do Plata foi sem querer. Ele quis ir na bola e acabou acertando a perna do jogador. Plata estava dando absolutamente tudo para a equipe”, disse o técnico em entrevista coletiva.
Parte da torcida rubro-negra relembrou a polêmica envolvendo o treinador e o atacante Pedro, que teve sua situação exposta pela imprensa naquela ocasião.
“Me desculpem aos que passam pano, o Filipe Luís é um frouxo! Entrevistas pavorosas. Ele só foi ‘brabo’ com o Pedro”, disse um torcedor.
“Filipe Luís, eu te amo, você é ídolo histórico e faz um ótimo trabalho. Mas pelo amor de Deus, meu querido, seja menos apático, tem momentos que pedem dedo na cara e porradaria. Não adianta ir na coletiva e ficar elogiando o adversário e passando a mão na cabeça de idiota”, desabafou outro torcedor.
Outro detalhe que pesa ao torcedor do Flamengo é relacionado às frequências de expulsões do equatoriano. Contra Estudiantes, pelas quartas de final, e contra o Racing, pela semifinal, o jogador foi expulso e quase complicou a vida do time carioca na Libertadores.
Peso negativo
A expulsão de Plata teve grande impacto no resultado da partida. O Flamengo vencia o jogo por 2 a 1, de virada, com gols de Arrascaeta e Samuel Lino. Minutos após os egundo gol, Plata entrou de sola em Arboleda e foi expulso direto.
Com isso, a tônica da partida mudou completamente. O São Paulo teve a posse de bola e as melhores chances, empatando o jogo com Ferreirinha.
O empate complicou a vida do time carioca, que pode ver o Palmeiras abrir três pontos de vantagem na liderança e com duas vitórias a mais.
